Protótipo de novo iPad é roubado próximo do campus da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Protótipo de novo iPad é roubado próximo do campus da Apple
Imagem: Apple

Um roubo a uma casa de Cupertino, nos Estados Unidos, acabou virando notícia em sites internacionais de tecnologia. O motivo? Um dos objetos surrupiados pelos bandidos na cidade, que também abriga o campus da Apple, foi um "modelo de testes de iPad" — o que muito provavelmente significa um protótipo de um modelo futuro do tablet da companhia.

De acordo com o jornal local Mercury News, os ladrões levaram o dispositivo, outros eletrônicos, remédios com receita médica e uma quantia em dinheiro equivalente a R$ 22,2 mil reais. O golpe começou quando a vítima respondeu a um anúncio não especificado colocado por uma das criminosas na internet. Quando ambos se encontraram há poucas quadras da residência, um cúmplice estava presente. O possível funcionário da Apple foi rendido com spray de pimenta e uma faca, sendo obrigado a levar os assaltantes até a própria casa, onde ocorreu a roubo. Após pegar os itens valiosos, a dupla deixou o assaltado há cerca de 1 km do local.

Até agora, dois suspeitos foram presos: Katherine Stump, de 20 anos, e Alexander Nejat, de 25 anos. Eles têm acusações anteriores, incluindo assalto. Como a vítima só fez a denúncia para a polícia depois de cinco dias, não se sabe o paradeiro do tablet — e as autoridades se negaram a divulgar mais detalhes sobre o tal modelo de testes.

Por enquanto, a polícia não recuperou o item. Será que ele aparecerá à venda por preços astronômicos ou os assaltantes não fazem ideia do que têm nas mãos? Vale lembrar que, há alguns anos, um funcionário da Apple esqueceu um protótipo de iPhone em uma mesa de bar e o caso também virou notícia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.