Novo iPod touch deve chegar ainda em 2015

1 min de leitura
Imagem de: Novo iPod touch deve chegar ainda em 2015

De acordo com uma fonte do AppleInsider, a companhia de Tim Cook está se preparando para anunciar um novo iPod touch no último trimestre deste ano. A publicação comenta que a próxima versão do iGadget deve ter um design similar ao do anterior. Porém, ele deve vir mais poderoso, com um processador melhor e até uma câmera para selfies e videochamadas.

O iPod touch está estagnado desde outubro de 2012, quando ele recebeu o conhecido design fino e colorido, com conector Lightning e processador A5. O lançamento de uma nova versão pode ser uma estratégia da Apple para conseguir mais dinheiro no nicho, já que ele foi largamente ultrapassado por iPads, iPhones e Macs. A Maçã não divulga mais as vendas de iPods desde o ano passado — a última vez foi no quarto trimestre de 2014, quando vendeu 2,9 milhões de unidades.

Já sobre as especificações do novo iPod touch, os relatos não passam de especulações: um processor A7 de 64 bits, maior armazenamento, iSight melhorado e câmera FaceTime. Além disso, o Apple Play e o scanner Touch ID também estariam presentes.

Preços não foram especulados. Atualmente, o iPod touch tem valores a partir de R$ 1,1 mil (16 GB) na Apple Store.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.