Jony Ive não se preocupa com a baixa duração da bateria do iPhone

1 min de leitura
Imagem de: Jony Ive não se preocupa com a baixa duração da bateria do iPhone

Caso você esteja descontente com a duração da bateria de seu iPhone, saiba que para o principal designer da Apple, Jony Ive, esse não é um quesito importante na hora de desenvolver  um novo smartphone. Em uma entrevista concedida ao The Financial Times, ele explicou os motivos pelos quais é improvável que um dia a companhia vá investir em um produto com uma carga maior.

Segundo Ive, o principal responsável pela necessidade de recargas constantes é o fato de o celular ser tão leve e fino que isso compele seus donos a usá-lo mais frequentemente. O designer complementa afirmando que a utilização de uma bateria com capacidade maior forçaria o produto a ser mais pesado e menos atrativo para o público em geral.

Em outras palavras, o designer parece estar colocando sobre os consumidores a responsabilidade pelo tempo de uso que o iPhone oferece. A relação entre espessura e duração da bateria até faz sentido em certo momento, porém esse não parece ser um fator determinante para o sucesso de um produto da Apple — como os modelos anteriores do smartphone provaram, mesmo sendo mais grossos que a versão atual.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.