Nova patente da Apple fala em iPhone com impermeabilidade interna

1 min de leitura
Imagem de: Nova patente da Apple fala em iPhone com impermeabilidade interna
Imagem: USP&TO

De acordo com o site 9 to 5 Mac, uma das características principais de uma futura geração do iPhone será a impermeabilidade. Uma patente recentemente registrada pela Apple no USP&TO, órgão responsável por avaliar e aprovar pedidos por direitos autorais, mostra que o celular teria uma tecnologia inédita na área.

Solicitada no ano passado, porém aprovada somente agora, a patente fala em uma espécie de capa interna para proteger os componentes internos do smartphone. Essa camada superficial teria uma proteção eletromagnética para separar circuitos e outras peças do resto do aparelho, sem comprometer o funcionamento do sistema e mantendo tudo seco quando o exterior estiver submerso, por exemplo.

Esse método é diferente do que marcas como a Sony utilizam: elas apostam em um case impermeável. No caso da Apple, isso comprometeria tanto o design quanto os materiais utilizados na confecção do aparelho, o que provavelmente levou a empresa a pensar em uma alternativa.

Vale lembrar, entretanto, que a Apple realiza uma série de registros de patentes por ano, porém a maioria é somente para "segurar" uma ideia. Nem todas são utilizadas na prática — mas essa ideia é tão boa, aparentemente viável e possivelmente bem aceita na indústria que não seria uma surpresa se virasse realidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.