MacBook Air 12”? Apple pode estar preparando novo evento ainda em fevereiro

1 min de leitura
Imagem de: MacBook Air 12”? Apple pode estar preparando novo evento ainda em fevereiro
Imagem: Apple

Sem muitas notícias bombásticas desde o lançamento dos últimos produtos mobile e da versão mais recente de seus sistemas operacionais, os fãs da Apple podem começar a ficar mais animados. Segundo os franceses do iGen – especialista na cobertura de informações acerca da Empresa da Maçã –, a companhia poderia estar planejando um grande evento ainda este mês. Fontes do site chegaram a dizer que a data mais provável seria o dia 24 de fevereiro.

Apesar de se mostrar bastante inovadora na criação ou renovação de produtos, a Apple é bastante tradicional quando o assunto são os procedimentos tomados antes de um anúncio. Geralmente, a empresa realiza apresentações grandes algumas semanas antes do lançamento de alguma de suas novidades. Como o Apple Watch só começa a ser despachado por volta de abril, um possível evento tão cedo no ano abre espaço para todo tipo de especulação.

Uma coletiva realizada no finalzinho de fevereiro muito provavelmente não teria o primeiro vestível da Apple como centro das atenções – ainda que algumas informações adicionais para o público ou os desenvolvedores não estejam descartadas. De acordo com a página do BGR, um dos rumores mais fortes seria a aparição dos novos MacBook Air, com destaque para a tão esperada versão de 12 polegadas.

Porém, para a tristeza de alguns, o site 9to5Mac entrou em contato com as suas próprias fontes e tem quase certeza de que a criadora do iPhone não tem a mínima intenção de revelar novos produtos tão cedo. A alegação é que a Apple irá certamente fazer um evento antes do lançamento oficial do seu smartwatch, mas que a data ainda não foi decidida.

De qualquer forma, deveremos saber qual é a opção certa em breve, já que uma apresentação em tão pouco tempo necessitaria que os convites à imprensa fossem enviados com bastante urgência. Fique ligado do TecMundo para mais novidades sobre o assunto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.