Apple é outra vez a empresa que mais vende celulares no mundo

1 min de leitura
Imagem de: Apple é outra vez a empresa que mais vende celulares no mundo

Depois de divulgar os resultados financeiros relativos ao último trimestre fiscal, em que bateu recorde de lucros e vendas, a Apple pode ter assumido novamente o posto de empresa que mais vende celulares no mundo. Segundo o relatório de vendas da empresa da Maçã, a Apple vendeu 74,5 milhões de unidades de smartphones entre os meses de outubro e dezembro de 2014.

Embora a Samsung, não tenha divulgado de forma detalhada os números relativos aos smartphones (a empresa inclui outros tipos de dispositivos na mesma conta e, com isso, totaliza 95 milhões de aparelhos), se a proporção de celulares for a mesma dentro desta conta (70% do total), o número de celulares vendidos pela empresa sul-coreana não deve ultrapassar as 71 milhões de unidades.

Então a Apple novamente assumiu a liderança? Ao que tudo indica, a resposta é sim. Porém, para que tenhamos 100% de certeza é preciso que a empresa sul-coreana detalhe as suas vendas – algo que provavelmente ela não fará caso os números estejam abaixo dos divulgados pelo seu principal concorrente.

Especialistas apontam empate técnico

Outra possibilidade a ser considerada é a de um empate técnico na categoria. As consultorias Creative Strategies e Strategy Analytics indicam que os números podem ser muito próximos, indicando praticamente um empate entre ambos.

Entretanto, vale lembrar que o preço médio dos celulares da Apple subiu US$ 50 em relação ao ano passado. Além disso, o portfolio de aparelhos da empresa norte-americana é consideravelmente menor do que a da Samsung. Portanto, ao menos para a Apple, mesmo um empate pode ser considerado uma vitória e tanto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.