Samsung vai fabricar 75% dos chips A9 do próximo smartphone da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Samsung vai fabricar 75% dos chips A9 do próximo smartphone da Apple

Não faz muito tempo que relatamos a notícia de que o chip A9, o processador do próximo smartphone da Apple, já havia entrado em produção pela Samsung nos Estados Unidos. A nota também mencionava a participação da empresa Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC) na fabricação desse componente, mas sem mencionar a responsabilidade de cada uma das empresas nessa parceria.

Porém, de acordo com um relatório do site Nasdaq, a sul-coreana será responsável por produzir grande parte dos chips que serão utilizados pela Apple em seu próximo aparelho. Segundo a nota, a Samsung vai fabricar nada menos do que 75% desses componentes, deixando o restante para a TSMC e outras companhias que talvez possam fazer parte dessa negociação.

É interessante notar que a asiática TSMC foi a responsável por produzir 100% dos chips A8 e A8X que equiparam o iPhone 6, iPhone 6 Plus e iPad Air 2. Com os rumores ainda em fase de “crescimento”, provavelmente ouviremos mais noticias relacionadas a esse assunto nos próximos meses.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.