Europa: consumidores da Apple ganham 14 dias para cancelar compra de apps

1 min de leitura
Imagem de: Europa: consumidores da Apple ganham 14 dias para cancelar compra de apps

Consumidores da Apple em alguns países da Europa, entre eles o Reino Unido, a Alemanha, a Itália e a França, têm a partir de agora até 14 dias para se arrepender da compra de um app ou ebook via App Store, iTunes ou iBooks. De acordo com os termos divulgados pela companhia “nenhuma pergunta será feita com relação à devolução”.

O novo período é o maior entre as empresas que fornecem serviços similares. A Google, por exemplo, conta com uma política em que é possível cancelar um compra até duas horas depois de realizado o pedido. A novidade faz com que a empresa da Maçã se adapta às diretrizes europeias que legislam sobre os direitos dos consumidores.

Reembolsos por falhas como problemas técnicos no conteúdo baixado também estão incluídos nos novos termos publicados pela Apple nesta semana. A exceção fica por conta dos gift cards, que não poderão ser reembolsados depois que o consumidor ativar o respectivo código. Ainda não há confirmação se essa política será estendida a outros países fora da União Europeia.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.