iPhones 6 e 6 Plus conseguem executar vídeos em 4K

1 min de leitura
Imagem de: iPhones 6 e 6 Plus conseguem executar vídeos em 4K
Imagem: iDownload Blog

Desenvolvedores de um aplicativo chamado WALTR, que converte arquivos de vídeo entre vários formatos, descobriram que os mais novos iPhones da Apple conseguem executar vídeo em 4K. Na verdade, não é necessário nem mesmo realizar qualquer macete ou driblar algum bloqueio do dispositivo. Só é preciso colocar o arquivo de vídeo na memória do aparelho e tocá-lo no app tradicional.

Isso não é exatamente um grande diferencial dos iPhones 6 e 6 Plus. A própria Apple nunca comentou sobre essa possibilidade e, mesmo executando os vídeos em alta resolução nos dois aparelhos, os usuários não teriam muitas vantagens. O iPhone 6 tem uma tela com resolução apenas HD (1334 x 750) e o 6 Plus chega ao Full HD (1920 x 1080).

Fora isso, ver vídeos em 4K nesses smartphones não seria interessante por conta do uso excessivo de espaço interno sem haver qualquer benefício visual na tela. De qualquer maneira, essa capacidade evidencia o poder de processamento do chip A8.

Vídeos em 4K possuem resoluções que variam em torno de 3840 x 2160. Até o momento, os aparelhos mobile que mais se aproximam dessa qualidade são os phablets Galaxy Note 4 e Nexus 6, além dos smartphones Moto Maxx, LG G3 e alguns poucos outros com telas 2K.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.