Apps for (RED) é a campanha de combate à AIDS lançada pela Apple

1 min de leitura
Imagem de: Apps for (RED) é a campanha de combate à AIDS lançada pela Apple

E o espirito natalino contagiou a Apple. É que a empresa fundada por Steve Jobs anunciou nesta segunda-feira (24) que está trabalhando junto de desenvolvedores de aplicativos com o objetivo de levantar dinheiro para a organização Global Fund. O órgão foi fundado por Bono Vox, vocalista da banda U2, e é dedicado à luta contra a AIDS.

Além da empresa responsável pela criação de Angry Birds, a atriz, produtora e cantora estadunidense Kim Kardashian também participa da campanha. “Por oito anos nossos consumidores têm nos ajudado a combater a AIDS na África, financiando tratamentos que salvam vidas”, disse Tim Cook, CEO da Apple.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Neste ano, vamos lançar nosso maior esforço no sentido de captação de recursos com a participação de lojas online e do varejo – algumas mentes brilhantes da App Store também estão emprestando seus talentos para esta causa”, comentou o executivo. A campanha da Apple consiste no lançamento de 25 aplicativos para o programa “Apps for (RED)”.

Jogos como Angry Birds, FIFA 15, djay, Farmville e outros fazem parte da seleção especial de títulos dedicados ao apoio à organização criada por Bono Vox. “Desta segunda-feira (24) até o dia 07 de dezembro, toda a receita angariada a partir da compra de um produto RED será destinada ao Global Fund de combate à AIDS”, informa também a Apple.

Em 28 de novembro, clientes estadunidenses da Maçã receberão um cartão que irá oferecer descontos especiais junto à App Store – para cada cartão distribuído, uma determinada quantidade do valor arrecadado será doado ao fundo global de combate à doença. Em 1º de dezembro, uma taxa de todos os produtos vendidos no varejo e em lojas online será também destinada ao órgão Global Fund.

Diversos jogos e aplicativos fazem parte da lista de produtos pertencentes à campanha (Bubble Witch 2, CSR Racing, Clash of Clans, Cut the Rope 2, Despicable Me e Day 2 são outros dos softwares abarcados pelo programa especial de fim de ano (mais detalhes sobre a iniciativa, bem como a lista com os 25 apps pertencentes à campanha Apps for (RED), podem ser conferidos por meio desta página, em inglês). 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.