Apple tem patente de telas transparentes aprovada

1 min de leitura
Imagem de: Apple tem patente de telas transparentes aprovada
Imagem: Wired Pakistan

Uma patente aprovada recentemente pelo Escritório de Patentes dos EUA pode ter nos revelado que a Apple está planejando algo, no mínimo, ousado, para seus futuros aparelhos.

Segundo o site Patently Apple, trata-se de uma tecnologia que permitiria aos smartphones da empresa terem telas transparentes. A ideia seria a utilização de uma ou mais telas sobrepostas, juntas de um circuito flexível para conectar todas elas com os circuitos internos do aparelho.

Com isso, seria possível não apenas trabalhar com uma transparência virtual na tela, mas também criar uma sobreposição entre informações na tela e “objetos do mundo real”. O sistema teria, é claro, suporte a toque, permitindo várias possibilidades interessantes de interação com a tela.

Será que vai, dessa vez?

É importante notar, entretanto, que a ideia já não é novidade há algum tempo para o mercado: aqui no TecMundo, por exemplo, temos um bom número de matérias falando sobre o assunto, com tecnologias desenvolvidas, inclusive, por gigantes como a Samsung.

Infelizmente, nenhuma delas parece ter ido para a frente; na maioria dos casos, tudo acabou se resumindo à dificuldade de exibir imagens e cores na tela com qualidade suficiente. Será que a Apple conseguiu achar uma solução para isso? Só esperando para descobrir. E isso se a companhia estiver mesmo pensando em colocar essa ideia para funcionar – não é nenhuma novidade ouvirmos falar de patentes que nunca saem do papel...

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.