Curso gratuito sobre a nova linguagem Swift, da Apple, é lançado pela PUCRS

1 min de leitura
Imagem de: Curso gratuito sobre a nova linguagem Swift, da Apple, é lançado pela PUCRS
Imagem: The Next Web

Agora os desenvolvedores brasileiros podem aprimorar seus estudos sobre a nova linguagem da Apple, a Swift. Isso porque a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) acaba de disponibilizar um curso online gratuito no iTunes U.

Segundo a Universidade, as aulas permitem que o aluno mergulhe no mundo da programação dos iPhones e iPads e torne-se um desenvolvedor com conhecimentos sólidos. O currículo vai desde paradigmas básicos de desenvolvimento até a criação e implementação de aplicativos móveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A primeira aula em vídeo já está disponível, junto com o material para mais duas sessões de estudo. O cronograma ainda trará assuntos como interfaces gráficas, tabelas, interface builder, múltiplas telas, Core Location, iBeacon, SpriteKit e o próprio desenvolvimento iOS.

A iniciativa da PUCRS em disponibilizar as aulas gratuitamente e em português vem em ótima hora para os programadores brasileiros, já que a Swift é uma linguagem nova — foi apresentada na Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple em 2014.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.