Apple lança ferramenta para cancelamento de assinaturas da rede iMessage

1 min de leitura
Imagem de: Apple lança ferramenta para cancelamento de assinaturas da rede iMessage
Imagem: Apple

A Apple reconheceu ainda em 2013 a existência de problemas no aplicativo iMessage – a companhia fundada por Steve Jobs afirmou também que uma solução aos bugs estaria sendo desenvolvida. E nesta semana, a ferramenta que permite o cancelamento de assinaturas cadastradas junto ao serviço foi finalmente lançada.

Usuários que decidiram migrar do iPhone para qualquer outro dispositivo e sistema operacional podem agora informar seus números de celular ao Deregister iMessage, aguardar o recebimento de um código de verificação e então confirmar o cancelamento de cadastro de um modo rápido e fácil. Clientes que utilizam o iOS e desejam desativar o iMessage podem realizar a operação – basta submeter o número de telefone ao site e desativar o app em “Ajustes”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Usuários que utilizam o iOS podem também visitar o novo site e cancelar suas assinaturas.

A migração de usuários do iOS para qualquer outro sistema operacional não é detectada de forma automática pela Apple. O Deregister iMessage se constitui, assim, como a forma mais eficaz de solicitar o cancelamento de assinatura junto ao app de comunicação iMessage. Antes do lançamento do site de serviços, usuários que enfrentavam problemas com a extensão ou que desejavam desativar seus cadastros tinham de entrar em contato com o AppleCare.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.