Apple, Microsoft e Google são as marcas mais valiosas do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Apple, Microsoft e Google são as marcas mais valiosas do mundo
Imagem: Download Wallpaper

A Forbes publicou ontem a sua nova lista de marcas mais valiosas do mundo, mas as surpresas são poucas. Apple, Microsoft e Google são os três nomes com maior valor agregado, tendo a Maçã ampla vantagem sobre a segunda colocada, a empresa de Bill Gates. Mais especificamente, a marca “Apple” foi avaliada em US$ 124,2 bilhões. “Microsoft” ficou em US$ 63 bilhões e “Google” 56,6 bilhões.

Desde a última avaliação da Forbes, a Apple mostrou um crescimento de 19%. Isso mostra que a empresa continua agregando valor ao seu nome e, por isso, consegue cobrar caro por seus produtos e, ainda assim, vender muitas unidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Pela primeira vez em três anos, a Microsoft mostrou crescimento de valor da sua marca no levantamento da Forbes. A companhia melhorou 11% no último ano, o que só confirma a recuperação e as mudanças que empresa tem feito nos últimos tempos. A Google, por sua vez, tem uma filosofia de negócio mais horizontal e divide a fama do seu maior sucesso recente, o Android, com uma infinidade de empresas parceiras. Mesmo assim, também registrou crescimento de 19% em valor de marca.

O grupo AB InBev, da qual a brasileira Ambev faz parte, tem vários nomes na lista, mas a Coca-Cola segue como quarta marca mais valiosa do mundo, acompanhada por IBM e McDonald’s. Confira a seleção completa aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.