Downloads na App Store da Apple já passam do número de 85 bilhões

1 min de leitura
Imagem de: Downloads na App Store da Apple já passam do número de 85 bilhões

Tim Cook, CEO da Apple, anunciou que o número de downloads de aplicativos na App Store já passou dos 85 bilhões, o que certamente é um valor impressionante – principalmente se levarmos em consideração que há aproximadamente um ano esse número girava em torno de 60 bilhões de downloads (ocorreu um acréscimo de 25 bilhões em um ano). O anúncio ocorreu um conjunto com a divulgação de altas vendas dos modelos iPhone 6 e iPhone 6 Plus.

Para efeito de comparação, hoje existe um total aproximado de 1,3 milhões de aplicativos disponíveis na App Store. Com mais downloads de aplicativos, naturalmente é esperado que maiores quantidades de receita sejam originadas. A Apple viu os números de sua loja de aplicativos crescer em 36% em relação ao mesmo período de 2013, que no ano passado faturou US$ 4,6 bilhões no trimestre.

Além disso, é esperado que com o lançamento do Apple Pay esses números só aumentem. Apesar de muitas pessoas associarem o serviço do Apple Pay como um modo de pagar por comprar em lojas de varejo e similares, também é possível utilizar o recurso para comprar aplicativos dentro da própria App Store de um jeito mais rápido.

Isso só deve facilitar o aspecto comercial, pois as pessoas poderão comprar, por exemplo, itens dentro de aplicativos sem precisar digitar o Apple ID ou senhas (algo que já ocorre hoje, porém não de modo disseminado em todos os apps). Cook também comentou que o o faturamento iTunes tem crescido 25% ao ano e que já quebrou os seus recordes históricos de vendas. Com números de vendas e de crescimento tão positivos, é esperado que mais desenvolvedores trabalhem com os dispositivos iOS.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.