Ex-gerentes da Apple descrevem a rotina intensa de trabalho da empresa

1 min de leitura
Imagem de: Ex-gerentes da Apple descrevem a rotina intensa de trabalho da empresa

Devido à importância e à competitividade da Apple no mercado de aparelhos eletrônicos, não é nenhuma surpresa que seja preciso trabalhar duro para obter um cargo de destaque dentro da empresa. No entanto, revelações feitas por dois ex-gerentes da companhia revelam que o nível de exigências é muito maior do que qualquer um espera ao entrar lá — incluindo possivelmente ter que desistir de qualquer hora de repouso.

“Domingo é um dia de trabalho para todo mundo na Apple porque há a reunião de executivos no dia seguinte. Então você tem seu telefone e está sentado em frente a seu computador, não importa se o seu show favorito está passando. Você basicamente está no trabalho até, digamos, duas da manhã”, afirmou o Ex-Diretor de Tecnologias para Internet, Don Melton, em uma participação no podcast Debug.

“Isso se tornou especialmente ruim depois que Os Sopranos acabou porque, durante um tempo, você podia contar que, pelo menos durante a hora em que o show estava passando, Scott [Forstall] não iria lhe incomodar”, brinca Melton. Segundo ele, a companhia esperava que emails fossem respondidos de forma praticamente imediata, mesmo que eles houvessem sido enviados durante a madrugada.

“Quando você ouve essas ditas histórias apócrifas sobre Tim Cook chegando ao trabalho nas primeiras horas do dia e ficando até tarde, isso não é somente fruto de um assessor dizendo histórias para que você pense que os executivos trabalham de forma dura. Eles realmente fazem isso. Digo, essas pessoas são malucas. Eles simplesmente estão lá o tempo todo”, complementa.

Trabalho que compensa

Mesmo com essas reclamações, tanto Melton quanto Nitin Ganatra, Ex-Diretor de Apps do iOS, afirmam que é muito recompensador trabalhar dentro da empresa. Isso mesmo dentro de um ambiente que os funcionários devem ou estar trabalhando ou prontos para trabalhar em basicamente qualquer parte do dia.

“É um trabalho estressante, há muitas responsabilidades e você sempre tem que estar disponível”, afirmou Melton. “Eu não quero dizer que não é divertido, que não é recompensador e que você não tem a oportunidade de trabalhar junto a todas essas pessoas brilhantes. O lado ruim é que elas são pessoas brilhantes que também são psicóticas e workaholics”, finaliza.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.