Beats Music pode se tornar Apple Music, serviço de streaming de música

1 min de leitura
Imagem de: Beats Music pode se tornar Apple Music, serviço de streaming de música

A Apple garantiu que, ao comprar a Beats, não descontinuaria o serviço de streaming musical Beats Music. Entretanto, alguns rumores apontavam que a empresa poderia sim dar um fim ao recurso, que hoje conta com aplicativos para iOS, Windows Phone e Android.

Mas o que deve realmente acontecer é uma mudança na marca do serviço. Ainda não está claro quais são os planos da Apple, mas a empresa já transferiu funcionários do Beats Music para setores de dentro da Apple, incluindo a equipe do iTunes.

Integração

De acordo com informações do site de notícias re/code, Ian Rogers, executivo da Beats, já tinha sido encarregado do iTunes Radio anteriormente, e isso seria um sinal de que a Apple teria planos de envolver o serviço de de streaming da Beats  junto ao iTunes.

Enquanto não concretiza nenhuma mudança, a Apple realiza a integração do Beats Music aos seus ecossistemas.  A empresa já incluiu o Beats Music na Apple TV e também apresenta o Beats Music no pacote de programas exclusivos da Apple para usuários novos do iOS.

Segundo o 9to5Google, os talentos por trás do serviço de streaming Beats Music foram uma das motivações da aquisição da Beats pela Apple.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.