E se a Apple tivesse lançado o iPhone nos anos 1980?

1 min de leitura
Imagem de: E se a Apple tivesse lançado o iPhone nos anos 1980?
Imagem: Arnoldshe

Sempre que vemos um filme antigo que remete ao futuro por meio de uma série de tecnologias revolucionárias, a sensação é de que alguma coisa está muito errada por ali. Isso porque a nossa concepção moderna de futuro é bem diferente do que as pessoas da década de 1980 imaginavam para “os próximos anos”. Prova disso são esses protótipos da Apple que foram recentemente revelados.

Há uma série de computadores e outros dispositivos concebidos em forma de protótipos, em sua maioria de isopor, que mostram como a empresa da Maçã imaginava o futuro nos idos de 1980. Como você pode perceber, a companhia tinha algumas ideias que podem ser consideradas arrojadas para época e apostavam em formatos bastante diferentes. Contudo, assim como o iPhone atual, o “iPhone de 1980” tinha um design bastante sóbrio e não fugia muito do imaginário de celular.

A empresa também chegou a produzir alguns desses protótipos em um material muito similar ao que se utilizava nas carcaças de computadores daquela época. Note ainda a presença de um conceito de tablet e até do tão esperado iWatch.

Existe até uma espécie de estação de trabalho da marca, que poderia ser uma mistura de telefone/fax, computador e impressora. Só não conseguimos imaginar como alguém poderia digitar qualquer texto em um teclado daquela forma.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.