Apple pode apresentar sistema operacional para a casa inteira na WWDC 2014

1 min de leitura
Imagem de: Apple pode apresentar sistema operacional para a casa inteira na WWDC 2014
Imagem: Shutterstock

Em vez de um novo iPhone ou do tão aguardado relógio inteligente, a grande surpresa da Apple para o evento WWDC 2014 pode ser um produto inédito. Segundo o jornal Financial Times, a empresa prepara uma plataforma de software que controla uma casa inteira usando o smartphone como controle-remoto. O serviço seria revelado em 2 de junho, de acordo com fontes ligadas ao site.

O sistema integrado da Apple tornaria uma tarefa simples controlar dispositivos inteligentes espalhados por todos os cômodos da casa. Entre as possibilidades, o exemplo citado é fazer com que as luzes da sua casa acendam automaticamente quando você chegar, já que estariam sincronizadas com o iPhone.

A empresa estaria em conversas avançadas com fabricantes desses dispostivos "smart" para lançar uma série de acessórios parceiros que podem ser vendidos até mesmo nas Apple Stores.

De acordo com o Financial Times, a plataforma seria a "grande jogada" da Apple no evento e é praticamente uma declaração de guerra para as rivais Google e Samsung — a Microsoft até é a resposnável pelo projeto HomeOS, mas faz tempo que nada é falado sobre ele.

Fique ligado no Tecmundo para saber mais sobre essa possível revelação e sobre a WWDC 2014, que vai de 2 a 6 de junho nos Estados Unidos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.