Proibidão: Apple bane o jogo Weed Firm por apologia à maconha

1 min de leitura
Imagem de: Proibidão: Apple bane o jogo Weed Firm por apologia à maconha
Imagem: Manitoba Games

Parece que a Apple não gostou da ideia de ter um joguinho incentivando o tráfico de maconha em suas loja de apps. Assim, a empresa não permitiu que o game Weed Firm ficasse disponível para download por muito tempo.

O jogo foi removido da App Store em questão de poucas horas. O título, que estava em 1º lugar entre os mais baixados nos Estados Unidos, era descrito como o “GTA” para aqueles que gostam de marijuana.

No game, o jogador deveria plantar, cultivar e vender sua própria maconha. Além disso, era possível interagir com gangsters e ganhar muito dinheiro com a venda da droga. De acordo com a informação do desenvolvedor, o jogo foi removido da App Store por uma decisão da Apple.

Ele acredita que o problema é que “o jogo era bom demais e estava na primeira posição de todas as categorias”, já que há muitos outros apps sobre maconha continuam disponíveis, assim como muitos jogos que promovem “atividades ilegais”, como atirar em pessoas, bater carros e arremessar pássaros em construções.

Apesar do contratempo, o desenvolvedor afirma que vai voltar. Quanto à disponibilidade na Google Play, o pessoal da Manitoba Games (que criou o jogo) comentou que o jogo foi removido da loja por um problema que tiveram com a empresa que estava publicando o título na loja. Assim que possível, o game voltará para a Play Store.

Para esclarecer um pouco a situação, Ted, representante da Manitoba, disse o seguinte:

“Não queremos que crianças joguem Weed Firm, mas acreditamos plenamente que adultos devem ter a escolha de fazerem o que quiserem contanto que não estejam machucando ninguém no processo. Se deixarmos que hipócritas determinem quais conteúdos são apropriados, logo estaremos assistindo a Teletubbies em vez de Breaking Bad.”

Até agora, a Apple não se pronunciou a respeito do caso. Você conseguiu baixar o jogo? O que acha dessa restrição de conteúdo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.