Em propaganda de cunho ambiental, Apple desafia concorrentes a copiá-la

1 min de leitura
Imagem de: Em propaganda de cunho ambiental, Apple desafia concorrentes a copiá-la

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Em meio a um novo capítulo de sua disputa judicial contra a Samsung, a Apple encontrou um meio de provocar sua principal concorrente direta. Junto ao lançamento de um novo site institucional, a companhia publicou um anúncio em jornais europeus através do qual suas adversárias são convidadas a copiar a maneira como a companhia lida com o meio ambiente.

“Há algumas ideias que queremos que sejam copiadas por todas as empresas”, afirma o anúncio publicitário da organização da Maçã. A provocação circulou no The Guardian e na versão inglesa do Metro, publicação distribuída de forma gratuita, além de ter sido vista em algumas publicações alemãs.

Além de dar uma alfinetada na Samsung, a Apple reforçou seu compromisso de criar tecnologias que provoquem pouco impacto no meio ambiente, como centros de dados autossuficientes em produção de energia. “Assim, da próxima vez que nos depararmos com uma grande ideia que pode ajudar a deixar o mundo melhor, vamos ficar felizes em compartilhá-la”, afirma a companhia através do anúncio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.