Apple está planejando emojis com diversidade étnica

1 min de leitura
Imagem de: Apple está planejando emojis com diversidade étnica

(Fonte da imagem: Reprodução/MTV Act)

Os sistemas operacionais móveis costumam vir com um conjunto de emojis básicos para usar em mensagens, mas nem todas as desenvolvedoras dão atenção aos mínimos detalhes.

Em 2012, a cantora Miley Cyrus postou uma mensagem em seu Twitter comentando que as pessoas deveriam apoiar a ideia de ter emojis com diversidade étnica.

Para investigar essa questão, o pessoal da MTV Act enviou uma mensagem para Tim Cook, o CEO da Apple, questionando sobre uma possível atualização no pacote de ícones que trouxesse os ícones para representar as diferentes etnias.

Katie Cotton, vice-presidente mundial de comunicações corporativas da Apple, respondeu a mensagem dizendo o seguinte:

“Tim encaminhou seu email para mim. Concordamos com você. Nossos caracteres emoji são baseados no padrão Unicode, que é necessário para que eles possam ser exibidos apropriadamente em diferentes plataformas. É necessária uma maior diversificação no conjunto de caracteres emoji, e nós estamos trabalhando de perto com a Unicode Consortium para atualizar o padrão.”

Apesar de relatar que a atualização vai sair, o pessoal da Apple não informou uma data para que isso ocorra. O pessoal da MTV comenta que há esperanças de que essa novidade seja implementada antes do iPhone 20. Esperamos que eles estejam corretos, pois esses ícones são importantes para trazer mais igualdade às comunicações virtuais.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.