Apple Maps guia esquiadores para residência de mulher, que fica maluca

1 min de leitura
Imagem de: Apple Maps guia esquiadores para residência de mulher, que fica maluca

O Apple Maps ficou famoso pelo caso em que conduziu turistas a verdadeiras armadilhas em uma área não povoada da Austrália. Também tomamos conhecimento da inusitada situação em que motoristas foram conduzidos a pistas de aeroportos. Contudo, talvez nenhum desses casos se compare à frustração que Judy Saltsburg, habitante da Pensilvânia, tem passado. Isso porque esquiadores têm frequentemente “tocado a campainha” da moradora por engano.

Ocorre que o Apple Maps, aplicativo que, tal como o Google Maps, utiliza satélites (e internet) para determinar a rota entre a origem e o destino de um trajeto, tem guiado esquiadores à residência de Judy. Ela constantemente precisa sair de sua propriedade e explicar aos esportistas que há um erro no aplicativo, que insiste que a melhor rota para chegar à área de esqui é através do local em que fica a residência da moradora.

Judy tem se visto obrigada a dispersar esquiadores de sua garagem cerca de seis meses para cá, período que coincidentemente marca o lançamento do aplicativo da Apple em locais mais remotos. Os esquiadores não param de chegar à propriedade da habitante, ainda que a estrada que conduz à residência dela esteja devidamente sinalizada e com placas que indicam um caminho sem saída.

Avisos não surtem efeito

Judy teria colocado diversos avisos e sinais alertando os esquiadores a não se aproximarem, incluindo uma placa que diz: “Em função do aumento de preço da munição [de armas], não esperem um tiro de aviso”.

O curioso é que nenhum aviso parece ter surtido efeito. Os esquiadores estariam plenamente convictos de que o Apple Maps está lhes dando a informação mais precisa possível sobre a rota a ser seguida e, portanto, estariam se recusando a acreditar na mulher quando ela diz a eles que sua casa não é um “alojamento de ski”. A moradora também teria dito que tentou entrar em contato com a Apple sobre o erro, mas a companhia aparentemente ainda precisa corrigir a falha.

“Tive três [visitas] em menos de 24 horas”, disse Judy recentemente a uma estação local de TV, a WGAL. “O maior argumento deles é que ‘meu aplicativo diz que esse é o caminho para Roundtop [o local de ski]”.

Tenso, não?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.