Veja como está a primeira Apple Store brasileira

1 min de leitura
Imagem de: Veja como está a primeira Apple Store brasileira

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/G1)

Muito se falava da primeira Apple Store brasileira, mas alguns atrasos acabaram prejudicando a inauguração da loja no Shopping Village Mall, na cidade do Rio de Janeiro. Com todos os detalhes acertados, o estabelecimento finalmente abrirá suas portas no próximo sábado (15), e muitos já estão curiosos para saber como está ficando o interior da loja. O G1 já visitou o local e conta as atrações que estarão presentes na Apple Store.

A loja contará com 1.600 produtos disponíveis para os testes dos consumidores, incluindo iPhones, iPads e iPods. Para ajudar a tirar dúvidas sobre os aparelhos, os atendentes do Genius Bar estarão à disposição, também configurando os produtos segundo as requisições de cada um. O estabelecimento terá 700 metros quadrados e 45 funcionários.

Outra característica da primeira loja brasileira é a presença de oficinas de workshop, oferecidas ao público interessado. As inscrições já estão abertas, mas a primeira semana de atividades já está lotada.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/G1)

"Temos a Copa, as Olimpíadas, então é um momento empolgante para se estar no Brasil", comenta ao G1 Steve Cano, vice-presidente de varejo da companhia. "Em 2009, lançamos a loja online no Brasil e ficamos empolgados em lançar agora a primeira loja de varejo."

O plano, no entanto, é o de expandir e possibilitar mais lojas da empresa no Brasil. "Espero que essa seja a primeira de muitas. Tenho planos de abrir em outros lugares, o hábito é abrir mais de uma loja por país", conclui Cano.

O Brasil será o 15º país a receber uma Apple Store. A empresa conta com atualmente 422 estabelecimentos distribuídos em Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Canadá, Itália, Austrália, China, Suíça, Alemanha, França, Espanha, Hong Kong, Holanda e Suécia.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.