Apple estaria desenvolvendo apps e gadgets com foco na saúde

1 min de leitura
Imagem de: Apple estaria desenvolvendo apps e gadgets com foco na saúde

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Os executivos da Apple tiveram reuniões no mês passado com representantes do US Food and Drug Administration (FDA), órgão que regulamenta medicamentos e alimentos nos Estados Unidos. Juntamente com outros rumores de novos softwares que a empresa estaria desenvolvendo, isso pode indicar os rumos que a empresa deve tomar em 2014.

De acordo com o jornal The New York Times Bud Tribble, vice-presidente de software, e Jeff Williams, vice-presidente de operações, ambos da Apple, se encontraram com Margaret Hamburg, do FDA, no último dia 13 de dezembro. O assunto em pauta teria sido “aplicações médicas mobile”.

Já o site 9to5Mac publicou em seu site outro rumor que, somado a essa informação, começa a fazer muito mais sentido. A Apple estaria trabalhando em um app chamado Healthbook, voltado para mensurar condições de saúde como pressão sanguínea e batimentos cardíacos. A novidade apareceria no iOS 8 (presumidamente o nome da próxima atualização dos sistema operacional).

Foco na saúde

A Apple contratou diversos especialistas em dispositivos miniaturizados, equipamentos de fitness e médicos nos últimos meses. Muitos deles já contam com experiência no trabalho com sensores corporais, dando um indicativo que a empresa está buscando soluções em software e gadgets para monitorar o corpo humano.

Além da Apple, a Google também teria se reunido com representantes do FDA, também com o mesmo propósito. Ao que parece, muito em breve teremos uma disputa entre as duas companhias no segmento de wearable technology, com apps e gadgets voltados para o controle de saúde.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.