Apple registra patente de MacBook de duas telas movido a energia solar

1 min de leitura
Imagem de: Apple registra patente de MacBook de duas telas movido a energia solar

(Fonte da imagem: Reprodução/USPTO)

O Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos registrou, nesta terça-feira (28), a patente de um novo produto da Apple. Ao que tudo indica, o equipamento seria um MacBook com tela dupla face e movido a energia solar.

A patente número 8.638.549 é chamada de “Electronic device display module” (módulo de tela de dispositivo eletrônico, em tradução livre) e descreve uma tela de notebook com duas faces. Na parte frontal, um display convencional — talvez algo como o Asus Taichi —, enquanto a parte traseira viria equipada com células fotoelétricas e uma tela seria sensível ao toque.

Segundo revela o AppleInsider, a patente informa ainda os possíveis materiais para a construção do display: metal, cerâmica e vidros, entre outros. Além disso, a tela poderia trazer também um composto eletrocrômico, que deixa a passagem de luz ser ativada ou desativada conforme deseja o usuário.

A tela poderia contar ainda com sensores ópticos e acústicos que, combinados, tornaria possível a realização de diversas ações como controle de mídia e de outros softwares em seu laptop. Agora resta esperar as próximas novidades sobre esse possível novo MacBook.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.