Apple divulga listas com os apps mais baixados de 2013

2 min de leitura
Imagem de: Apple divulga listas com os apps mais baixados de 2013

Vai chegando o fim do ano e as listas com o que aconteceu de melhor em 2013 começam a aparecer. A Apple, por exemplo, liberou algumas relações que apontam os principais programas do ano de 2013 na sua loja de aplicativos.

Na lista geral, que leva em conta principalmente o mercado norte-americano, o grande vencedor em número de downloads foi o extremamente viciante jogo de eliminar docinhos Candy Crush Saga. Nenhuma supresa por aqui, não é mesmo?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os docinhos venceram! (Fonte da imagem: Divulgação/Candy Crush Saga)

O posto de primeiro lugar entre os aplicativos pagos também caiu no colo de um game: Minecraft – Pocket Edition. Já entre os gratuitos, novamente é o nome de Candy Crush Saga que aparece no posto mais alto do pódio. O escolhido pela própria empresa como programa do ano foi o software para aprendizado de línguas chamado Duolingo. Confira a lista:

Top 10 do ano:

Top 10 de aplicativos pagos para iPhone:

Top 10 para aplicativos gratuitos:

Top 10 de aplicativos pagos para iPad

Filmes, séries e músicas

Além dos aplicativos móveis, a Apple também revelou os mais baixados em outras categorias. “Gravidade”, o longa mais agoniante de todos os tempos (segundo o redator que vos escreve!), ganhou como “Filme do Ano”. Já Breaking Bad ganhou como melhor seriado. A música eleita foi “Royals”, da artista Lorde, enquanto o melhor álbum ficou para “The Heist”, de Macklemore & Ryan Lewis.

Ranking nacional

A Apple do Brasil também revelou o ranking brasileiro quando o assunto é popularidade na App Store. Ao contrário das listas divulgadas logo acima, aqui não há nenhuma separação entre iPhone e iPad, somente entre pagos, gratuitos e mais rentáveis. Confira:

Top 10 de apps gratuitos

Top 10 de aplicativos pagos

Top 10 programas mais rentáveis

Aqui no Baixaki e no Tecmundo, nós também estamos por dentro das listas — afinal de contas, aos poucos, estamos postando relações com os melhores programas e games para Android e iOS. Guias de compras também estão sendo elaborados e você só precisa ficar ligado nos nossos sites!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.