Apple deve expandir programa de recolhimento de usados na América Latina

1 min de leitura
Imagem de: Apple deve expandir programa de recolhimento de usados na América Latina

Quais serão as novidades para o programa de trocas? (Fonte da imagem: Reprodução/Land of technology)

A Apple publicou ontem em seu site para procura de novos funcionários um anúncio de emprego que busca pessoal para integrar sua equipe que desenvolve programas de trade-in, ou troca de usados. Fora isso, é especificado que a empresa pretende expandir o recolhimento de aparelhos antigos para várias regiões do mundo e melhorar os programas já existentes. A América Latina e os países asiáticos do Pacífico estão no topo das prioridades.

Atualmente, nos EUA, Reino Unido e alguns outros mercados, a Apple recebe aparelhos antigos em suas lojas oficiais em troca de bônus para clientes adquirirem novos dispositivos. Assim, a empresa consegue reutilizar peças em bom estado e revender aparelhos velhos por preços mais acessíveis. Fora isso, é possível realizar a troca de aparelhos pelo site da empresa em locais como Canadá, Japão e Costa Rica, além do Brasil.

O novo anúncio de emprego pode ser um forte indicador de que clientes dessas localidades poderão ter mais formas de revender seus dispositivos antigos para a Apple, como através de lojas oficias, sendo que a primeira delas em território nacional está para ser inaugurada no Rio de Janeiro.

Não há informações, entretanto, sobre quando essa expansão deve acontecer e exatamente em que países. Ainda assim, é de se esperar que não demore muito, já que o programa de expansão já está em andamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.