Apple pode lançar novo MacBook, iMac de baixo custo e iPad poderoso em 2014

1 min de leitura
Imagem de: Apple pode lançar novo MacBook, iMac de baixo custo e iPad poderoso em 2014

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Analistas da KGI Securities produziram um relatório em que são especulados quais são os produtos que a Apple vai apresentar em 2014. São esperadas três mudanças: um novo MacBook, um iMac mais barato e um iPad de qualidade muito superior ao atual. Não há garantia de que os palpites serão confirmados, mas a análise é feita com base em um vasto estudo da movimentação de mercado da Maçã.

O MacBook seria mais fino e leve que os modelos atuais e teria uma tela de 12", além de um design renovado. A Retina Display continuaria sendo usada, mas um processador Intel substituiria o A8, comum entre aparelhos Apple. O lançamento estaria previsto para o segundo semestre de 2014.

O "iMac de baixo custo" seria uma mudança de estratégia, já que o iMac atual não vendeu tanto quanto o esperado. A ideia é combater desktops com Windows, mesmo com o mercado em decadência, e a previsão de lançamento é a mesma dos MacBooks.

Por fim, o iPad de sexta geração teria a mesma tela de 9,7" especulada para o iPad 5. A tela teria 30% ou 40% a mais de resolução de tela em PPI (pixels por polegada) que o modelo que ainda será anunciado. A tecnologia Retina Display será mantida e o lançamento deve ocorrer por volta de outubro ou novembro de 2014.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.