Apple contrata consultor responsável pela Nike FuelBand

1 min de leitura
Imagem de: Apple contrata consultor responsável pela Nike FuelBand

(Fonte da imagem: Reprodução/9to5 Mac)

Entre os funcionários que ingressaram recentemente no quadro de pagamentos da Apple está Jay Blahnik, consultor responsável por ajudar no desenvolvimento da tecnologia FuelBand da Nike. Embora o propósito do profissional dentro da empresa não tenha ficado claro, tudo indica que ele deve ajudar na criação de dispositivos que podem ser vestidos — entre eles, o esperado iWatch.

Rumores indicam que a companhia atualmente possui um time interno formado por 100 profissionais dedicados ao desenvolvimento do novo dispositivo. Embora Blahnik tenha confirmado sua contratação através de sua conta pessoal no Twitter, em pouco tempo as mensagens postadas por ele foram apagadas de sua conta.

A contratação do consultor faz bastante sentido quando se leva em consideração o fato de que o novo dispositivo da Apple deve se focar no uso de sensores para ajudar a controlar a saúde e os exercícios físicos feitos por seus consumidores. Blahnik possui um ótimo histórico no que diz respeito a mudar o comportamento das pessoas, algo que pode se provar essencial para que a empresa consiga popularizar seu novo projeto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.