Apple cria espécie de chaveiro virtual para você guardar suas senhas

1 min de leitura
Imagem de: Apple cria espécie de chaveiro virtual para você guardar suas senhas

(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

A Apple anunciou durante a WWDC 2013 o lançamento do iCloud Keychain, uma espécie de chaveiro virtual no qual você pode reunir dados de login diversos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O sistema é integrado e funciona em todas as plataformas da Maçã, armazenando e oferecendo diversos tipos de informação de suas contas.

Ele vai unificar o processo de login em seus aparelhos, mas não somente isso. O sistema, que trabalha de modo sincronizado em todos os dispositivos, pode guardar também dados de cartão de crédito, logins em sites da web e endereços de WiFi, isso entre tantas outras informações do gênero.

Mais segurança também no iOS 7

Mostrando que a segurança de seus consumidores é um tema caro, a Apple apresentou também um novo recurso presente no iOS 7. O nome dele é Activation Lock, e ele serve para coibir a ação de ladrões (ou de quem recepta aparelhos roubados) que tentam reativar um dispositivo com esta versão do sistema operacional.

(Fonte da imagem: Divulgação)

Ele funciona assim: para desativar a função “Buscar Meu iPhone” ou mesmo para reativar um dispositivo é preciso informar os dados do Apple ID associados ao aparelho, caso contrário isso não é possível.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.