Apple Maps ganhará versão para OS X Mavericks

1 min de leitura
Imagem de: Apple Maps ganhará versão para OS X Mavericks

Será possível enviar informações diretamente para o iPhone (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Além de apresentar oficialmente o novo OS X Mavericks, a Apple aproveitou a conferência WWDC 2013 realizada hoje (10) em São Francisco para anunciar que o aplicativo Maps ganhará uma edição para desktops. Famoso em sua versão para dispositivos móveis, o serviço de GPS será portado para o novo sistema operacional com recursos e visuais bastante semelhantes com o que estamos acostumados, permitindo que os utilizadores tracem rotas de navegação e explorem ruas digitalizadas em 3D.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O destaque ficará por conta da possibilidade de enviar informações diretamente para o seu iPhone em questão de pouquíssimos toques. Dessa forma, é possível planejar uma viagem de carro no seu Mac e transferir esses dados para seu smartphone que servirá como guia durante o trânsito, por exemplo.

O Apple Maps para desktops já virá embarcado no OS X Mavericks, que deve ter sua versão final liberada até o fim de 2013. Desenvolvedores e fãs mais ansiosos podem se divertir com a edição Developers Preview, já disponível no site oficial da Maçã. No momento em que esta notícia foi escrita, a página de download estava fora do ar devido ao alto número de acessos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.