Tim Cook diz que não gosta de telas OLED

1 min de leitura
Imagem de: Tim Cook diz que não gosta de telas OLED

(Fonte da imagem: Apple Insider)

Na última terça-feira (12), aconteceu a Conferência de Internet e Tecnologia do Godman Sachs. Tim Cook, CEO da Apple, foi convidado a participar do evento. O executivo não revelou segredos, mas falou do futuro da empresa, do iPhone, do iPad e de diversos outros pontos envolvendo as metas da companhia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Tim Cook foi questionado se a Apple pretende criar “experiências fantásticas” para pessoas que não podem arcar com o custo elevado de um iPhone, já que a empresa trabalha apenas com uma linha Premium de produtos.

De acordo com o executivo: “Nós não vamos fazer nada que não consideremos um grande produto. Existem outras empresas que fazem isso, e isso simplesmente não é o que nós somos”.

Tim Cook garantiu que a Apple não é uma empresa que trabalha com produtos de entrada e relatou que, no caso do iPhone, o modelo principal da geração (iPhone 5) pode custar caro agora, mas os modelos anteriores (iPhone 4S e iPhone 4) já podem ser encontrados por preços mais atrativos (pelo menos nos Estados Unidos).

Guerra de especificações

O executivo não afirmou se a empresa pretende ou não desenvolver um iPhone com uma tela maior. Ele também acha que o mercado de smartphones está se dirigindo para uma batalha por preço e especificações técnicas, algo que já aconteceu com os PCs. Para Tim Cook, a Apple vai continuar se focando na experiência iOS como um todo e não em apenas requisitos técnicos, como o clock do processador.

Para ele, não importa qual o hardware do aparelho se as pessoas podem ter experiências fantásticas com eles, e é isso o que acontece com os dispositivos da Apple.

Nada de telas OLED nos iPhones, pelo menos por enquanto

Outra crítica feita por Tim Cook diz respeito às telas OLED. Segundo ele, a Apple está no caminho certo com as telas Retina dos iPhones e não acha interessante trabalhar com telas OLED devido à sua péssima qualidade de saturação de cor.

“Se você já comprou algo online e realmente quis saber a cor do produto (como muitas pessoas fazem), você deve pensar duas vezes antes de depender da cor de uma tela OLED. Existem muitos atributos relacionados a uma tela e a Apple presta atenção a cada detalhe. Nós queremos a melhor tela e acredito que nós temos.”

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.