Falar palavrão no call center da Apple faz com que você seja bem atendido

1 min de leitura
Imagem de: Falar palavrão no call center da Apple faz com que você seja bem atendido

(Fonte da imagem: Thinkstock)

Atendimento por telefone é algo complicado, especialmente quando do outro lado da linha está uma voz robótica e um sistema automático. Na Apple dos Estados Unidos, pelo menos, o serviço começa assim, mas toma rumos inesperados: quando você solta algum palavrão ou dá sinais de impaciência, um funcionário humano prontamente atende a chamada para ajudar o consumidor.

O fato, segundo o The Next Web, foi confirmado sem querer: um membro do fórum Reddit que precisava de conserto para seu MacBook ligou para o centro de chamadas e, depois de não conseguir o que queria, perdeu a paciência e soltou um palavrão na linha. Segundos depois, um técnico da Apple atendeu a chamada, pediu desculpas e ajudou na resolução do problema.

De acordo com o site, o sistema não tem nada de novo: várias empresas utilizam as tais respostas de voz interativas (IVR, na sigla original) para filtrar algumas palavras-chave que indicam que a pessoa está prestes a desligar. Tudo para não perder um cliente – por mais nervoso que ele esteja no momento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.