menu
Logo TecMundo
The BRIEF

Nova patente da Apple pretende deixar teclas maiores sem que o usuário perceba

Formato de predição de texto deixaria a área de toque maior sem realmente mostrar na tela do aparelho.

schedule31/07/2012, às 15:15

Teclado virtual da Apple teria letras maiores nas horas certas. (Fonte da imagem: Reprodução/AppleInsider)

Mais uma patente da Apple teve seus detalhes revelados na internet e pode realmente ser interessante para quem adora os produtos da empresa. De acordo com os registros apurados pelo AppleInsider, a Maçã pretende incluir um mecanismo de predição de texto diferenciado nos teclados virtuais.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Caso isso realmente acompanhe os próximos aparelhos da empresa, você teria menos chances de digitar uma palavra equivocada; isso porque o teclado já estaria preparado para a próxima letra que você pudesse tocar e deixaria a área sensível correspondente à tecla maior que as demais.

Ou seja, com o tempo, o dispositivo estaria acostumado com as palavras que você mais digita e aumentaria o tamanho da tecla virtual sem realmente mostrar isso na tela. Desse modo, você poderia colocar o dedo acidentalmente na letra vizinha sem acionar a tecla errada.

De acordo com a imagem, esse aumento da área de toque seria proporcional às chances de você escolher determinada letra. Sendo assim, a sua alternativa mais provável teria um espaço maior no teclado, a segunda com mais chances estaria um pouco menor e assim sucessivamente.

No entanto, nenhuma informação sobre a possível utilização do mecanismo foi revelada. Ainda assim, especuladores já falam sobre a tecnologia estar presente no próximo iPhone.

Fonte: AppleInsider