Apple se posiciona em relação ao abandono do EPEAT

1 min de leitura
Imagem de: Apple se posiciona em relação ao abandono do EPEAT

Em resposta à notícia controversa de que 39 dos seus produtos haviam sido retirados da certificação verde do EPEAT (Electronic Product Environmental Assessment Tool), a porta-voz da Apple Kristin Huguet emitiu o seguinte comunicado oficial ao site The Loop:

“A Apple tem uma abordagem abrangente para medir o impacto ambiental, e todos os nossos produtos atendem aos padrões estritos de eficiência energética estipulados pelo governo dos EUA, o Energy Star 5.2. Nós também lideramos o setor ao exibir em nosso site relatórios quanto à emissão de gases relacionados ao efeito estufa para cada produto, e os produtos da Apple são superiores em outras áreas ambientais importantes que não são medidas pelo EPEAT, como a remoção de materiais tóxicos”.

De qualquer forma, vale lembrar que o próprio EPEAT considera suas categorias de avaliação “antigas e ultrapassadas”. Além disso, conforme lembrou o referido site, vários produtos desenvolvidos pela Apple ainda não são atendidos pelo selo (smartphones e tablets, por exemplo). Fique ligado no Tecmundo para mais novidades.

Fonte: The Loop

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.