O tradicional conector Dock da Apple pode estar com os dias contados

1 min de leitura
Imagem de: O tradicional conector Dock da Apple pode estar com os dias contados

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Uma oferta de emprego na Apple dá indícios de que a empresa pode ter planos de mudar o seu padrão de conectores Dock para seus iGadgets. O conector de 30 pinos foi lançado em 2003 junto com a terceira geração do iPod e tornou-se padrão em todos os aparelhos da empresa até hoje.

As atribuições da vaga são as seguintes:

“Essa pessoa será responsável pela gestão de projetos e desenvolvimentos múltiplos de conectores de apoio das linhas de produtos iPod. Essa tarefa irá envolver a adaptação de conectores existentes ou novos projetos completos.”

A evolução da tecnologia permite que interfaces menores sejam desenvolvidas, principalmente o microUSB, que tem se tornado padrão no mundo dos smartphones. Até mesmo uma versão menor dos conectores atuais seria melhor vista em termos de design, o que faria mais sentido vindo da Apple.

Toda uma geração de dispositivos de apoio abandonada

Um novo conector Dock, no entanto, deixaria milhões de cabos e dispositivos, como aparelhos de som, órfãos, já que todo um ecossistema de conectores foi desenvolvido baseado no padrão de 30 pinos da Apple. Não que não seja possível a fabricação de adaptadores, mas essa saída, certamente, não seria a mais elegante.

Rumores lançados na internet recentemente dão indícios de que o iPhone 5 terá, possivelmente, um padrão de conector Dock diferente dos atuais, diminuindo de 30 para 16 pinos.

Fonte: Tech Crunch

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.