Televisão da Apple já está sendo produzida na China, afirmam rumores

1 min de leitura
Imagem de: Televisão da Apple já está sendo produzida na China, afirmam rumores

(Fonte da imagem: Reprodução/WantChina Times)

A Apple pode estar bastante próxima de estrear sua linha de televisores próprios. É o que afirmam rumores divulgados pelo site WantChina Times, que indicam que a empresa já iniciou a etapa de testes de produção do novo dispositivo.

Segundo a publicação, a Foxconn já teria recebido ordens vindas diretamente de Cupertino para iniciar as etapas iniciais do processo de fabricação em larga escala. Embora maiores detalhes sobre o novo dispositivo não tenham sido revelados, tudo indica que as televisões devem estar prontas para um lançamento oficial no início de 2013.

O analista de mercado Gene Munster afirma que a Apple deve realizar um anúncio oficial de sua nova linha de produtos ainda no final de 2012. Os aparelhos devem ter tamanhos entre 42 e 55 polegadas, com custos estimados variando entre US$ 1.500 e US$ 2.000.

Televisões inteligentes

A expectativa é a de que os televisores inteligentes da Apple contem com recursos integrados com a nuvem, incluindo o acesso ao catálogo completo da iTunes Store. Ao contrário do que acontece com o Apple TV, o produto vai contar com modos de visualização e interfaces próprias, o que as tornará independentes de qualquer dispositivo adicional para funcionar.

“Acreditamos que a televisão inteligente da Apple pode ocupar 10% do mercado global em um período de até três anos”, afirma Munster. Segundo ele, o dispositivo vai poder ser controlado através de iPhones e iPads, também contando com suporte a comandos de voz feitos com o auxílio do software Siri.

Fonte: WantChina Times

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.