Apple pretende lançar MacBook Air por US$ 799 para brigar com ultrabooks

1 min de leitura
Imagem de: Apple pretende lançar MacBook Air por US$ 799 para brigar com ultrabooks

MacBook Air por 799 dólares: o matador de ultrabooks? (Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

A Apple pretende lançar uma versão mais barata do MacBook Air no terceiro quadrimestre de 2012, segundo informações do site de notícias Digitimes. O novo modelo promete ser uma resposta à segunda geração de Ultrabooks, equipados com o processador Ivy Bridge.

O novo MacBook Air passaria a ser o computador de entrada da marca (excluindo os iPads), com o preço fixado em 799 dólares (1537 reais, na cotação atual). As especificações não foram citadas pelas fontes do jornal, embora a meta da empresa de Cupertino seja bastante clara: ser uma alternativa atraente aos novos modelos de empresas como ASUS, Acer, Lenovo e Sony..

A Intel ataca

De acordo com a publicação, a Acer recentemente reduziu sua meta de vendas para os Ultrabooks, mas a Intel continua atuando agressivamente no mercado e pretende fixar preços iniciais dos dispositivos em US$ 699 nos Estados Unidos a partir da segunda metade do ano.

Se a Intel não for capaz de conseguir baixar os preços dos modelos, a diferença de valores entre os ultrabooks e o Mac Book Air de 799 dólares pode adiar ainda mais os planos da empresa de padronizar os ultrabooks.

Ultrabooks em perigo

A Intel já reservou um fundo de 300 milhões de dólares para ultrabooks e outros 100 milhões para desenvolver sua própria loja de aplicativos. Além disso, a empresa está investindo pesado na promoção de produtos. A Intel acredita que os investimentos irão ajudar a fortalecer a moral dos fabricantes, e ajudar a aumentar a quota de ultrabooks no mercado de notebooks.

As fontes da publicação acreditam que os ultrabooks não conseguirão atingir um bom desempenho em vendas até o lançamento do Windows 8.  Se a Apple realmente decidir lançar um MacBook Air por US$ 799, a estratégia irá prejudicar ainda mais as vendas dos modelos, permitindo que a Apple continue a manter sua vantagem no mercado.

Fontes: Digitimes, Slash Gear

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.