Veja como seria a proposta de chip nano-SIM da Apple para celulares

1 min de leitura
Imagem de: Veja como seria a proposta de chip nano-SIM da Apple para celulares

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Como publicamos ontem, uma guerra está acontecendo para criar um novo padrão de nano-SIM. Agora, a novidade é que surgiram imagens dos projetos da Apple, da Nokia e da RIM. O site The Verge obteve esboços que indicam os tamanhos de cada chip e que nos permitem imaginar como será a votação do Instituto Europeu de Padrões de Telecomunicações (ETSI).

Comparação entre nano-SIM e padrão antigo (Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Segundo as informações do site The Verge, o chip da Apple (na imagem acima) é o maior de todos e tem quase o tamanho de um micro-SIM. Apesar disso, o projeto da companhia mantém um layout de contatos elétricos semelhante ao atual, o que deve facilitar o uso de novos chips em aparelhos antigos — claro, com o uso de um adaptador. Alguns protótipos desse nano-SIM estão sendo produzidos pelo fabricante Oberthur Technologies.

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Nokia e RIM, por outro lado, apresentaram projetos bem diferentes (na imagem acima) daquele que foi mostrado pela Apple. Ambas focaram na ideia de usar oito contatos elétricos, como foi sugerido pelo ETSI, mas pretendem oferecer novos esquemas de funcionamento.

O projeto da Nokia é o de menor tamanho e leva vantagem por não ser um chip que possa ser introduzido de forma errada num slot para chips micro-SIM. O novo padrão do ETSI será definido nesta semana, portanto, fique ligado no Tecmundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.