Apple promete abrir mão de royalties caso seu padrão nano-SIM seja aprovado

1 min de leitura
Imagem de: Apple promete abrir mão de royalties caso seu padrão nano-SIM seja aprovado

(Fonte da imagem: Reprodução/ThinkStock)

Uma verdadeira guerra está acontecendo no mundo da tecnologia, envolvendo o padrão nano-SIM. A Apple está batalhando contra empresas como a Nokia, Motorola e SIM para que suas tecnologias sejam aprovadas pelo Instituto Europeu de Padrões de Telecomunicações (ETSI), o que lhe daria grandes vantagens comerciais no futuro.

Nesta segunda-feira (26 de março), a companhia de Cupertino tomou uma atitude decisiva para concretizar seus planos. Uma carta enviada pelos advogados da organização aos membros do ETSI afirma que ela está disposta a abrir de seus royalties caso o padrão que sugeriu seja adotado, licenciando todas as patentes relacionadas para o órgão.

Para que isso aconteça, a gigante comandada por Tim Cook impõe somente uma condição: todas as empresas envolvidas nas negociações teriam que tomar exatamente a mesma atitude no que diz respeito às especificações que apoiam os cartões nano-SIM.

Atitude decisiva

A atitude adotada pela Apple deixa seus competidores em uma situação bastante delicada. Afinal, mesmo que eles não aceitem o acordo, a iniciativa de abrir mão de patentes importantes deve tornar a empresa da Maçã a melhor opção aos olhos dos membros votantes do ETSI.

Uma decisão final relacionada ao padrão adotado para a fabricação de cartões nano-SIM deve ser tomada até o fim desta semana. Os membros votantes vão se reunir no Smart Card Plataform Plenary, evento que acontece na França, para finalmente chegar a uma conclusão e encerrar de vez os debates.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.