Desmanche da Versão 2012 da Apple TV revela placa de vídeo com 512MB de memória RAM

1 min de leitura
Imagem de: Desmanche da Versão 2012 da Apple TV revela placa de vídeo com 512MB de memória RAM

(Fonte da imagem: Engadget.com)

Recentemente, houve o anúncio de uma nova versão da Apple TV que receberá algumas melhorias no hardware. Apesar do reboliço, muitas dessas mudanças não foram informadas pela Apple e ela mantinha os interessados completamente desinformados.

Graças aos esforços do usuário aicjofs do fórum XBMC, que abriu uma Apple TV e está dissecando a peça, sabe-se agora que o aparelho contará com um processador de núcleo simples em contraste com os dual-core presentes no iPad ou iPhone.

A grande novidade aqui foi o upgrade na placa de vídeo, que antes tinha somente 256 MB de memória e resoluções baixas, e agora tem 512 MB de memória RAM, podendo exibir conteúdo em 1080p.

Um fato curioso que está sendo investigado é a presença de duas antenas, sendo que uma delas é Wi-Fi e a outra não tem função determinada até o momento. Esta segunda antena pode ser usada para ampliar a potência da primeira, mas é pura especulação.

Segundo o usuário, não há confirmação de que a peça ainda tenha a antena Bluetooth 2.1 e, com estas poucas mudanças, fica evidente os esforços da Apple em manter o preço do aparelho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.