Nova patente da Apple indica aposta em jogos multiplayer

1 min de leitura
Imagem de: Nova patente da Apple indica aposta em jogos multiplayer

(Fonte da imagem: Gizmowatch)

A Apple pode estar se preparando para entrar com força total no mercado de jogos, podendo se tornar uma concorrente de peso para consoles portáteis como Nintendo 3DS e PlayStation Vita. Uma patente de 2010, revelada apenas nesta semana, mostra as intenções da empresa da Maçã em disponibilizar títulos de ponta em seus tablets com a possibilidade de jogo multiplayer.

A tela Retina Display, presente na nova versão do tablet, é outro difierencial que aponta para este caminho. Tendo lançado já um app que permite aos consumidores “encontrar seus amigos em qualquer lugar”, é natural se pensar que o próximo passo da tecnologia poderia ser dado em direção aos jogos, uma vez que o gênero é um dos mais rentáveis da Apple Store.

A patente indica ainda que haverá opções avançadas para encontar a posição exata de jogadores, integrando geolocalização e até mesmo a câmera. Dessa forma, qualquer objeto poderia servir de tag para uma imagem. Apesar da divulgação do pedido, ainda não há mais informações sobre como será o desenvolvimento dessa tecnologia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.