Apple iTV deve ter canais em forma de aplicativos e streaming exclusivo

1 min de leitura
Imagem de: Apple iTV deve ter canais em forma de aplicativos e streaming exclusivo

(Fonte da imagem: Reprodução/BGR)

A Apple está supostamente trabalhando em um serviço de streaming de TV exclusivo e pretende lançá-lo juntamente com a Apple HDTV – o aparelho de televisão da Apple (que ainda não tem um nome oficial). Alguns relatos informam que a "iTV" poderá tratar canais como aplicativos, permitindo que as pessoas inscrevam-se em canais individuais ou em grupos de canais “à la carte”.

De acordo com informações da BGR, Steve Jobs se aproximou da CBS, uma das maiores redes de televisão e rádio dos Estados Unidos, cerca de um ano atrás, na tentativa de fechar um acordo de conteúdo para o serviço, que estava em desenvolvimento na época.

Mas o presidente executivo da CBS, Leslie Moonves, disse não à Jobs, com medo de que o serviço pudesse afetar os fluxos de receita existentes da empresa. O comentário de Moonves foi feito no sábado (dia 10) em um Simpósio da UCLA Entertainment. Moonves disse que o fundador da Apple sabia mais do que ele em cerca de 99% das coisas, mas que ele próprio tem mais conhecimento sobre o negócio de televisão.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.