iPad nano pode ser o novo lançamento da Apple

1 min de leitura
Imagem de: iPad nano pode ser o novo lançamento da Apple

Está chegando a hora de a Apple revelar a próxima geração do seu celular e, como de costume, surgem rumores das mais variadas formas. O iPhone 5 deve ser lançado em outubro, com uma tela maior, painel menor, tradicional botão redondo que pode ficar retangular e visual mais fino que o atual.

Mas nem todos os rumores sobre a Apple miram no novo aparelho da empresa: podemos estar perto de descobrir o lançamento do iPad nano, substituto do iPod touch. Ele seria maior que o touch e menor que o iPad, com uma tela de 4 polegadas, ficando posicionado entre os dois aparelhos.

O novo iPad nano? (Fonte da imagem: Reprodução)

O iPod touch é um ótimo aparelho, mas sua conectividade fica bastante limitada ao utilizar apenas a rede Wi-Fi. E os compradores de um touch não querem um contrato com uma operadora e nem fazer ligações com ele, caso contrário comprariam um iPhone.

Um aparelho mais conectado, mas sem ligações

E se a Apple lançar o iPad nano em duas versões, Wi-Fi e Wi-Fi + 3G? O modelo Wi-Fi seria bem próximo ao iPod touch como o conhecemos hoje, mas com uma tela maior. Já o modelo Wi-Fi + 3G poderia usar um chip de celular e ter GPS. Os usuários do iPad nano poderiam adquirir um plano de dados mensais, assim como fazem com o iPad Wi-Fi + 3G.

Tal como o iPad, o iPad nano (ou iPod touch 3G) não deve fazer ligações. Mas o novo aparelho deve contar com as funções de videochamada, através do Face Time, e envio de mensagens gratuitas entre aparelhos da Apple, com o iMessage. Por enquanto, o Face Time só funciona em rede Wi-Fi, mas a nova versão do sistema operacional iOS 5 deve permitir o uso na 3G. FaceTime e iMessage devem substituir chamadas de voz, vídeo e mensagem. Precisa mesmo fazer ligações?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.