Nova sede da Apple terá o visual de disco voador

1 min de leitura
Imagem de: Nova sede da Apple terá o visual de disco voador

(Fonte da imagem: site da cidade de Cupertino)

De acordo com uma publicação no site da cidade de Cupertino, o projeto arquitetônico da nova sede da Apple está em fase final de criação. Conforme veiculado no informativo, o segundo campus da Maçã cobrirá um território de 175 acres – algo em torno de 708 mil metros quadrados – e seu design é futurista, lembrando muito um disco voador.

As instalações do futuro edifício da empresa contarão com auditório para mil pessoas (o que deve ser suficiente para os grandes eventos promovidos pela Apple), sala de ginástica, usina de energia e estacionamento subterrâneo.

No total, o empreendimento deverá possuir aproximadamente 2,8 milhões de metros quadrados de área utilizável, entre pavimentos de pesquisa e desenvolvimento, espaços de lazer, salas de conferências, entre outros ambientes.

Segundo o site do município, o projeto ainda precisa ter o seu impacto ambiental analisado, passando por algumas audiências públicas antes de ser oficialmente aprovado. O planejamento da Maçã é conseguir todas as liberações e documentações necessárias para o início das obras até o ano que vem.

O belíssimo prédio tem previsão para ficar pronto em 2015 e abrigará mais de 12 mil funcionários da empresa. Confira na galeria de imagens acima mais detalhes de como será a nova sede da Apple.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.