Alerta da Apple faz parceira perder 70% do valor e ser colocada à venda

1 min de leitura
Imagem de: Alerta da Apple faz parceira perder 70% do valor e ser colocada à venda
Imagem: Huff Post

Ser um parceiro da Apple na fabricação de seus aparelhos é uma faca de dois gumes: o acordo garante uma fonte de renda bastante substancial, mas a Maçã pode te descartar no segundo que não precisar mais de você. A Imagination Tech descobriu isso da pior maneira e já está colocando o seu negócio à venda.

Para quem não sabe, a empresa britânica é a atual responsável por produzir os chips gráficos para muitos dos aparelhos mobile da Apple – incluindo, claro, os iPhones – e pelo menos metade da sua receita depende dessa tarefa específica. Em abril deste ano, no entanto, a companhia sediada em Cupertino alertou a parceira que pretendia recorrer às suas próprias soluções de hardware dentro dos próximos dois anos.

Imagination Tech

O resultado desse aviso “amigo”? O mercado percebeu que a fabricante ficaria no vermelho sem o dinheiro da Empresa da Maçã e logo as ações da Imagination Tech despencaram, tendo seu valor reduzido em 70% da noite para o dia. Para tentar reverter esse cenário, a companhia abriu um processo de venda e espera receber ofertas de possíveis compradores em breve.

Vale notar que, por conta disso, a Apple também vai ter que ser criativa no design de suas novas GPUs mobile. Isso porque a antiga parceira já fez questão de protocolar uma disputa formal para impedir que a dona dos iPhones use as suas patentes no novo chip gráfico. E aí, quem será o próximo aliado a sentir os espasmos de independência da Apple?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.