Apple está testando conectividade 5G para iPhones

1 min de leitura
Imagem de: Apple está testando conectividade 5G para iPhones

A conectividade 4G já está bem espalhada — pelo menos, no resto do mundo — e estável. Dessa maneira, vários testes sobre a rede 5G já começaram, e a implementação está marcada para os próximos anos. Com isso, uma licença da Apple mostra que a companhia também já está pensando em como utilizar a tecnologia de internet móvel mais rápida em novos iPhones.

Registrada na FCC, a licença experimental serve para a Apple testar "tecnologia wireless 5G" em smartphones, de acordo com o Business Insider. Na aplicação, a Maçã escreveu o seguinte: "A Apple Inc. busca avaliar o desempenho de links celulares em ambientes com ligações diretas e múltiplas entre transmissores e receptores usando esse espectro".

O primeiro smartphone da Apple com conectividade 5G será lançado em 2019, o iPhone 9

Tudo isso significa que a companhia de Tim Cook está testando e recolhendo dados sobre como utilizar as futuras redes 5G em iPhones. Segundo os documentos, os testes vão ocorrer em Cupertino e Milpitas, ambos os locais ficam nos Estados Unidos.

Sobre bandas, acredita-se que a Apple vai trabalhar entre as de 28 GHz e 39 GHz, com uma tecnologia oferecida pelas empresas Rohde & Schwarz, AH Systems e Analog Devices.

  • Com todas essas informações, os rumores indicam que o primeiro smartphone da Apple com conectividade 5G será lançado em 2019. Ou seja, os prováveis iPhone 9 e iPhone 9 Plus.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.