Nostalgia pura: emule programas e jogos de Mac da década de 80 no navegador

1 min de leitura
Imagem de: Nostalgia pura: emule programas e jogos de Mac da década de 80 no navegador

Por mais trivial que pareça, é difícil ter acesso ao acervo de softwares antigos. Qualquer um pode experimentar o Photoshop ou um game moderno com facilidade hoje, mas encontrar versões primárias dos anos 90 e 80 pode ser mais difícil do que parece. Para isso, existe o Internet Archive, um site muito bom para encontrar e emular esse tipo de conteúdo retrô.

Um dos novos atrativos da página é a adição de diversos programas e jogos de Macintosh entre 1984 e 1989. Se você é um saudosista, é uma ótima opção para reviver a “Era de Ouro” dos computadores e relembrar a época das interfaces em preto e branco dos desktops e a popularização dos PCs caseiros. Ou, se você é um usuário que não viu isso de perto (assim como eu), pode ser uma boa para saciar a sua curiosidade de softwares datados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

MacWrite

A biblioteca de títulos e programas é bem grande, e tudo funciona diretamente do navegador, que emula a aplicação e não requer o download de nenhum executável. Entre os softwares disponíveis, há o MacWrite, o MacPaint, o MacLanding e muitos outros; quanto aos jogos, há Space Invaders, Microsoft Flight Simulator, Airbone, entre outros. Se você ficou interessado, pode conferir aqui todo o acervo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.