Novo teclado dos iPads Pro pode ter botão dedicado a emojis

1 min de leitura
Imagem de: Novo teclado dos iPads Pro pode ter botão dedicado a emojis

Uma patente registrada pela Apple nos EUA, encontrada pelo MacRumors, sugere que a Maçã estaria se preparando para mudar o layout das teclas do seu próximo Smart Keyboard, o teclado que serve como capa para os iPads Pro. A principal mudança seria a inclusão de uma tecla para emojis, que supostamente daria acesso a um teclado de figurinhas na tela do tablet.

Com isso, a pessoa poderia escrever usando emojis com mais facilidade e rapidez, mas, ao mesmo tempo, perderia o Caps Lock. Vale destacar ainda que essa é uma tendência que a Apple vem trazendo em seus aparelhos, uma vez que a Touch Bar dos novos MacBooks Pro servem essencialmente para trazer emojis diretamente para o teclado, além de permitirem realizar também uma série de outras funções.,

Fora a tecla de emojis, a Apple também deve incluir um botão “Share” no lugar onde fica o segundo botão Comand nos Smart Keyboards atuais. Isso seria um atalho para ativar a função de compartilhamento dentro de apps nativos do sistema, e também em algumas ferramentas de terceiros.

Uma pressionada longa serviria para ativar a Siri

A terceira inclusão seria uma tecla de busca no canto superior esquerdo, que poderia ser utilizada para três atividades. Um toque único nela abria uma área de busca dentro de apps, dois toques ativariam atalhos dentro de ferramentas da própria Apple, e uma pressionada longa serviria para ativar a Siri.

Rumores mais recentes afirmam que a Apple estaria planejando lançar três novos tablets no início de março deste ano, mas existe também a possibilidade de esses dispositivos chegarem ao mercado só mais tarde em 2017. Essa nova capa-teclado seria o “acessório obrigatório” para os usuários dos novos iPads.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.